segunda-feira, junho 1

A EDUCAÇÃO NOS LEVARÁ A SERMOS FELIZES

Uma Tese, Uma Fábula

por Guto Maia

Educação é uma Moeda de troca forjada em ouro, que tem mais valor quando os seus dois lados - APRENDER E ENSINAR - estão em consonância dinâmica, aceitando sempre uma nova camada de elementos nobres e menos nobres, nunca se solidificando.

A moeda perfeita será cunhada pelo Tempo através do Conhecimento, quando a Humanidade cumprir a sua trajetória na Terra.

Quando chegar esse tempo, o Homem descobrirá que não mais precisará da Moeda, e que a melhor forma de negociação com a Vida é a Troca pura e simples.

Cada um dá o que pode e recebe o que precisa.

Quando acontecer um impasse, um Conselho de Justiça formado por anciãos (homens e mulheres) com mais de 80 anos decidirá a melhor solução.

Velhos são mais simples e mais generosos, portanto, mais justos e mais sábios.

E a Humanidade será feliz.
















Sobre o Autor:
Professor na Universidade Paulista - UNIP - Extensão Comunitária;
Professor Multidisciplinar no IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação),
"Formação Para o Mundo do Trabalho" e "Projeto Jovem Aprendiz";
Professor de Musicalização. Músico e vocalista da dupla "Dois do Brasil – Cultura Musical" (com a cantora Rossana Rosengarten), há 20 anos.
Aluno na Escola de Comunicação e Artes - ECA / USP (Universidade São Paulo), Música Popular Brasileira com Prof. Dr. Ivan Vilela;
Aluno de Pedagogia na Universidade Paulista, pólo Bom Retiro; aluno de Ética, com prof. Dr. Clóvis de Barros Filho.
Palestras-aulas de Inclusão, Cidadania, Esporte & Violência, Diversidade Religiosa Sexual, Cultural, Raça, Etnia, Mídias Sociais, Rádio, Educação Musical & Neurociência, Neurolinguistica, Ambidestrismo Intelectual, Opinião Pública e Liderança.